Conheça a Cidade de Marabá PA

O BARATEIRO DE MARABÁ-PARÁ

SOCIAL


 



Seminário em Israel
terá como tema o Brasil
Com apoio da Confederação Israelita do Brasil/Conib e da Embaixada do Brasil em Israel, a Universidade Hebraica de Jerusalém promoverá, de 11 a 13 de dezembro, o seminário internacional “A Emergência do Brasil como ator global: explicações históricas, conquistas recentes e futuros desafios”. O evento, que visa mostrar aos israelenses a crescente relevância do Brasil no cenário internacional, será a primeira conferência de tal magnitude sobre o país realizada no Estado Judeu.
Participarão o jornalista Eugênio Bucci, o demógrafo Sergio DellaPergola, os professores Antonio Carlos Lessa, Renato Lessa, TulloVigevani e Luis Edmundo Souza Moraes; o jornalista Ricardo Lessa (Globo News); Henry Chmelnitsky, vice-presidente da Conib; Jaime Spitzcovsky, diretor de Relações Institucionais da Conib; Jayme Blay, presidente da Sociedade dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém; além de outros acadêmicos brasileiros e israelenses em diversas áreas. Entre os temas em debate: “O Brasil no Oriente Médio” e “A comunidade judaica brasileira”. A organização é de James Green, professor de História do Brasil na Brown University (EUA); de Michel Gherman, coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (UFRJ); e de Ruth Fine, chefe do Departamento de Estudos Românicos e América Latina da Universidade Hebraica de Jerusalém.







Flagrantes do bat-mitzvá das alunas do 7º ano do Eliezer-Max, realizado no Royal

Tulip Hotel. As jovens são: Alexia Schatz Rogenfisch, Bruna Galper, Camila Cytrynbaum Aizman, Débora Cerkes Soares, Fernanda Frisch Rozes Dawidowitsch, Gabriela Amar, Gabriela Cohen, Iris Wettreich Goldbach, Lara Fernandes Krajcer, Natasha Fisch Nigri, Priscilla Dyskant Horn, Priscila Libman, Renata Panucci Mansur, Vanessa Dyskant Gonzalez.


Fotos: Isaac Markman

Notícias para a coluna "Ti-Ti-Ti"
(nascimentos, aniversários, bnei-mitzvot, casamentos,
premiações, lançamentos de livros etc): acesse este link!
Fonte: Jornal Alef

0 comentários:


Postar um comentário







Dilma Rousseff: “Palestina
independente só pode existir
ao lado de um Israel seguro”
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, recebeu Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil, e Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano. No encontro, ela transmitiu à comunidade judaica brasileira votos de um feliz ano novo e aceitou o convite para participar da inauguração do Museu do Holocausto, que vai ocorrer no final de novembro, em Curitiba. Trata-se de um projeto pioneiro no país. Vai abordar a história da perseguição aos judeus pelo nazismo e apresentar sua vocação educativa, promovendo debates e exposições sobre a questão do racismo ao longo da história da humanidade. Dilma falou do momento político vivido no Oriente Médio e destacou que uma Palestina independente só pode existir ao lado de um Estado de Israel com fronteiras seguras. Na avaliação de Terpins, “tivemos com a presidente uma conversa muito franca e construtiva”. Lottenberg acrescentou: “falamos também de história, com a presidente, que demonstrou enorme conhecimento sobre a imigração judaica em nosso país e lembrou raízes judaicas de sua família, por meio de sua avó materna, de sobrenome Coimbra”. O vice-presidente Michel Temer, no encontro com Lottenberg e Terpins, reafirmou seu carinho pela comunidade judaica brasileira e também transmitiu seus votos de Shaná Tová. Para ele, a busca pela paz no Oriente Médio passa necessariamente pela intensificação de um diálogo que leve em conta a busca pela harmonia e segurança de todos os povos da região.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Claudio Lottenberg, Dilma Rousseff,
Jack Terpins e a ministra Gleisi Hoffmann

 

domingo, 9 de outubro de 2011


Família Pinheiro de luto: morre Antônio, o médico

No Hiroshi Bogéa, hoje:

09
OUT
Categoria: Sem categoria / domingo, outubro 9, 2011, 21:48


Representante do Pará no Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico Antonio Gonçalves Pinheiro (foto) morreu nesse sábado, 8, no apartamento de um hotel de Brasília,  vítima de fulminante ataque cardíaco.

Nascido em Marabá, Antonio Pinheiro foi encontrado morto somente às 16 horas deste domingo, depois de familiares entrarem em contato com o hotel,  autorizando a abertura do apartamento. O médico era aguardado desde sábado, em Belém, para participar da celebração do Círio, ao lado de esposa, filhos e irmãos.
O corpo do conselheiro está sendo trasladado, esta  noite, para Belém, onde será velado na sede do Conselho Federal de Medicina .
O  CFM publica,  em seu site, nota de pesar pelo falecimento de Antonio Pinheiro.


2 comentários:

Plinio Pinheiro Neto disse...
Caro amigo e colega Ademir. O Antonio partiu inesperadamente, no momento em que mais uma vez deixara o convivio de sua familia, para dedicar-se ao seu sacerdócio, que era o exercicio da medicina como um todo.Partiu longe de nossos olhos que tanto o amavam, em um quarto de hotel em Brasília, quando se arrumava para ir para o aeroporto, porém tenho certeza de que não estava só, pois como homem integro, honrado, humilde e desapegado dos bens materiais, por certo Aquele que se agrada de quem assim vive, estava com ele. Há uma dor muito grande em nossos corações, pois ele era uma referencia e um exemplo para a familia e uma voz sensata e aconselhadora, que se fazia ouvir nos momentos mais precisos. Por vontade dele, revelada anteriormente aos filhos, o corpo será cremado e as cinzas atiradas no rio Itacaiunas, desta Marabá que o viu nascer e que ele tanto amava.Que o SENHOR conforte o coração da Gina e dos filhos, fortalecendo-os a prosseguir na construção dos sonhos, alicerçados nos inolvidáveis exemplos de vida que o Antonio deixou para todos nós.
Odicléia Sousa disse...
Sem dúvida é uma grande perda para a medicina e para todos os que conviveram com este Excelente profissional e uma grande pessoa. Trabalhei com ele e sei o quanto era admirado e respeitado por todos. Deixo aos seus familiares meus sinceros sentimentos. A familia do HAB lamenta muito essa grande perda..Que possa conforta a familia Pinheiro...


ESPECIAL - Mensagem de Rafael Eldad, novo embaixador de Israel no Brasil: “Apesar de ser o Brasil o quarto país onde tenho a honra de representar o meu Israel, como embaixador (Peru, Paraguai e Argentina), sinto uma grande emoção e um especial privilégio em representá-lo em um país tão importante e amistoso como o Brasil. Tendo chegado esta semana a Brasília, é para mim motivo de grande alegria poder dirigir-me, pela primeira vez, à grande comunidade judaica do Brasil, com a qual pretendo manter uma estreita relação. Durante minha carreira diplomática tenho dado grande importância ao contato fraternal com as comunidades judaicas. Agora, é para mim, uma satisfação poder cooperar com a importante comunidade judaica brasileira, sendo uma de minhas principais metas como Embaixador do Estado de Israel, aprofundar os laços de cooperação e irmandade já existentes. Sou sabedor do dinamismo dessa comunidade e do forte elo que a une a Israel, assim como do seu alto comprometimento em manter sua identidade judaica e seu profundo sentimento de solidariedade a Israel. Estou consciente também de que as relações entre Israel e Brasil muito se desenvolveram , especialmente na última década, mas também sei que temos pela frente um grande desafio, que é o de elevar essas relações ao nível do imenso potencial dos dois países. Isto requer muito trabalho, mas estou confiante de que junto aos inúmeros amigos que Israel tem no Brasil, alcançaremos esse objetivo. Israel está vivenciando momentos significativos, onde por um lado, goza de uma solidez econômica e tecnológica muito grande, podendo-se afirmar que é um dos países líderes mundiais em ciência e tecnologia. Tudo isso tem como base a criatividade de sua gente. Ao mesmo tempo, meu país ainda não alcançou a tão importante e desejada paz com os vizinhos. Faço votos de que, muito em breve, possamos chegar a viver em paz e tranquilidade, como qualquer outro país democrático do mundo”.



A turma de 1951 do Ginásio Hebreu Brasileiro vai se reunir no dia 18 setembro, às 12:30h, na boite da Hebraica, para comemorar os 60 anos de formatura. O último encontro aconteceu há 10 anos no Hotel Excelsior, em Copacabana, e contou com a presença de 41 ex-alunos. Na ocasião participaram colegas de Israel, Belo Horizonte e São Paulo. Informações: e-mail 1 e e-mail 2.



Em Jerusalém, Roberto Carlos
é recebido por Shimon Peres
O cantor Roberto Carlos chegou a Jerusalém, onde vai se apresentar na próxima quarta-feira (dia 07 de setembro) dentro do projeto “Emoções em Jerusalém”. No repertório, músicas em espanhol, italiano, inglês e hebraico. Ontem (dia 01 de setembro), o cantor foi recebido pelo presidente de Israel Shimon Peres que, além de apaixonado pelo Brasil, também já compôs letras musicais. "Foi uma honra poder estar com um ´Prêmio Nobel da Paz´. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte", afirmou Roberto Carlos, confessando que ficou nervoso diante de Peres.
Foto acima: Henrique Porto
Fotos abaixo: Mark Naiman

Indique amigos e familiares para receber a newsletter
do Jornal ALEF de forma totalmente gratuita!




Coral Israelita Brasileiro se apresenta
para residentes do Lar da União
O Coral Israelita Brasileiro realizou uma “tarde musical” para os residentes do Lar da União - Resort da Melhor Idade, no Rio Comprido.

                              Fonte: Jornal Alef

FUNERAL DE AMY REÚNE AMIGOS E PARENTES 14:27 JORNAL FOLHA DO PARÁ 0 Comentário

Cerimônia durou apenas 45 minutos
Alex Winehouse (irmão), Mark Ronson (produtor)
e Mitch (pai) / Carl Court e Ben Stanssal
O funeral de Amy Winehouse aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no cemitério de Edgwarebury, em Londres.

O produtor Mark Ronson - responsável pelo álbum "Back to Black" - foi um dos primeiros a chegar ao local e se juntar aos parentes e amigos. A cantora Kelly Osbourne também apareceu para prestar sua homenagem usando um cabelo parecido com o de Amy.
De acordo com o "Daily Mail", o pai da cantora, Mitch Winehouse, contou histórias sobre a infância da filha e sobre os últimos dias de sua vida. Ao finalizar o discurso, ele disse emocionado: "Boa noite, meu anjo. Durma bem. Mamãe e papai te amam muito".

A cerimônia que contou com cerca de 200 pessoas, só durou 45 minutos e foi conduzida por um rabino, já que sua família é judia.
Segundo o "The Sun", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil - que cumpre pena de 32 meses de preisão por roubo e posse de amra falsa - não conseguiu permissão para participar do funeral. Mitch teria pedido que ele não se aproximasse, pois o culpa por ter iniciado Amy nas drogas e na autodestruição.

Amy, que foi encontrada morta no último sábado, dia 23, teria pedido para ser cremada e ter suas cinzas misturadas com as de sua avó, morta em 2006 por câncer de pulmão.

Parte de suas cinzas será levada para Santa Lucia, no Caribe, onde passou quase dois anos compondo, produzindo e tentando fugir das drogas.

Para encerrar o ritual do adeus, Mitch pediu aos presentes que cantassem a música favorita da cantora, "So Far Away", de Carole King. 

COLUNA SOCIAL (1) DO JORNAL FOLHA DO PARÁ OLINE



Confira as fotos da Coluna Social da Edição 341 do Jornal Folha do Pará. O Jornal foi distribuido nas bancas e pontos de venda em todo o Sul e Sudeste. Tais como: MARABÁ, ITUPIRANGA, TUCURUÍ, XINGUARA, REDENÇÃO, JACUNDÁ, BOM JESUS DO TOCANTINS,  SANTARÉM, ALTAMIRA, CURIONÓPOLIS, PARAUAPEBAS, SERRA PELADA, CANAÃ DOS CARAJÁS, SÃO JOÃO DO ARAGUAIA, PALESTINA DO PARÁ, SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA, BELÉM, SÃO LUIS E BRASÍLIA.
Prefeito Maurino Magalhães (Marabá Pará) com o chefe de gabinete Dacivan
Toda equipe do gabinete do prefeito de Marabá Maurino Magalhães de Lima
Prefeito de Marabá em seu gabinete, ladeado com algumas de suas assessoras.
Prefeito Maurino ao lado de sua secretária particular Ana Paula, e assessores: Mário, Reinaldo e seu motorista Abimael.
Mendes (Postura), Heloisa e Thaise juntos com Maurino Magalhães, na confraternização de fim de ano.
Débora assessora do prefeito junto com o chefe de Gabinete Dacivan Ramos da Conceição.
ARLENE PARAGUASSU
Cursando Direito na capital do Estado, na foto acompanhada de
seu namorado, Gabriel Aguiar, comemorou seu aniversário no
 último dia 5 em nossa terra junto com seus parentes e amigos.
Nagib Mutran recebe a Camionete das mãos dos vereadores
Júlia Rosa, Gerson do Badeco e Edvaldo Santos.
RAÍSA BARROS PARAGUASSU
Recém formada no Curso de Sistema de Informação, Raísa completou no mês de dezembro (20) mais um ano de vida . A comemoração foi realizada na cidade onde mora em São Luis (Ma), junto com sua família. "beijos e parabéns filhota"
MÔNICA DUTRA
Posando para a Coluna do Folha do Pará a simpática Mônica que também prestigia este jornal.
RAQUEL NONATIELLE
 Diretora do Cerimonial da Prefeitura Municipal de Marabá

CINQUENTÃO
No dia de dezembro 13, Luis Moraes completou 50 ANOS, 25 dedicados a esta cidade de Marabá, o empresário no ramo de comunicação comemorou com seus filhos: Linda Mell, Kaka, Luana, Danilo e Louise; e recebeu os parabéns de sua esposa Ana Paula com quem aparece na foto.

CLODOALDO E SUELEN
Enlace Matrimonial realizado em novembro. Ele que é filho de nossa colaboradora Hercília Ferreira. As felicitações da equipe deste jornal.
Priscila Duarte Veloso, Presidente do Instituto da Juventude de Marabá/Pará, e Jofre Mattos dos Santos
Presidente do Centro Comunitário de Ruas da Marabá Pioneira. Idealizadores do documento onde pedem paraque a Marabá Pioneira seje contemplada com parte do orçamento 2011, aprovado pela Câmara Municipal de Marabá,
voltado a Secretaria de Obras do município de Marabá/Pará.